domingo, 17 de outubro de 2010

Cabo Polonio 11 e 12/10

Chegamos na entrada da reserva do Cabo Polonio.. esperamos um pouco e pegamos o transporte 4x4 pra chegar na vila. O transporte falhou algumas vezes, mas tínhamos a animação de um niño hehe Passamos numa imensidão de areia e vegetação.. isso me lembrou muito os tempos de Pantanal.. 4x4 na areia.. num lugar lindo.. bah massa.. 



Chegamos e demos de cara com um marzão incrivelmente azul e sem fim.. coisa linda.. e uma vila pequena.. com várias casinhas brancas em meio às dunas.. coisa de cinema mesmo.. parecia um vilarejo no deserto.. 



o dono do Hostel foi nos buscar e levou até o local.. bem rústico dadas as condições locais.. porém muito limpo e organizado.. ficamos impressionados com a capacidade de adaptação do ser humano.. no local água e energia são raros.. então eles criaram e aproveitaram métodos de reutilização e tratamento da água e do esgoto.. além de muito aproveitamento de luz solar.. maneiro mesmo.





A vila é realmente pequena.. em meio a um local lindo, bem preservado e místico.. a energia lá é outra..

Como fomos em baixa temporada tava tudo bem tranqüilo.. a maioria dos locais fechados.. e muito pouco turista. Foi muito show..
O Clau se assustou no começo com a pequenez do local. Poucas pessoas.. mas depois ele relaxou.. e adorou...
Deixamos as mochilas no hostel e saímos caminhar.. fomos pela vila e pela beira do mar.. chegamos no farol. Bah incrível a visão de lá.. imensidão  De lá de cima se vê a vila.. o mar.. e muitos lobos marinhos.. parecia a Discovery hehe show de bola.




Depois de apreciar a vista.. estava exausta.. queria um café... e fomos aonde tínhamos almoçado umas milanesas.. conseguimos um café.. mas qual surpresa? Era um café argentino chamado La Morenita, em saquinho como de chá hehe comédia.. e caro.. pagamos R$ 10,00 pelos dois cafés bah facada... mas pelo menos deu um ânimo...


Saímos caminhando pelo outro lado da praia,,, caminhamos muito.. até o sol se por.. muito bonito.. na volta.. ficamos impressionados com os animais mortos que encontramos no caminho... peixes, leão marinho, lobo marinho, pingüim... que coisa...




No hostel, hora do banho... surpreendentemene  quente.. a gás... pro local pode-se dizer que é o mais puro requinte e fineza hehe Agilizamos arrumar as coisas pra dormir afinal de contas a Luz do dia tava indo embora.. e a noite.. nada de luz... o quarto tinha duas beliches.
Ficamos sabendo pelo dono do hostel que ia ter “cinema”. Um restaurante lá projeta de vez em quando um filme pra animar a comunidade local que tem muito pouca coisa pra fazer..Eles estavam passando um desenho japonês com legenda em espanhol hehe massa.. Mas seguimos.. o dono do hostel disse que tinha um bar de um cego.. fomos procurar.. mas o local estava fechado.. baixa temporada NE... fomos a outro restaurante e o Clau comeu um nhoque caseiro a bolonhesa bem bom.. e tomamos um vinho caseiro... em jarra.. surpreendentemente maravilhoso.. e despertou em mim os pensamentos mais filosóficos hehe coitado do Clau hehe






Depois de lá... fomos caminhar e apreciar a luz da lua.. as estrelas e o brilho do farol...

Voltamos pro local do cinema e tomamos um fernet com coca.. nem preciso dizer que aí eu dormi bem essa noite.. hehe

Dormi no meu saco de dormir novo... e com o pijaminha clássico.. também conhecido como “brochante” hehe
No dia seguinte..café da manhã no hostel.. torradas com manteiga e geléia.. e café brasileiro.. ufa.. esse sim.. gostoso... depois do café...sede.. fui atrás de uma água pra comprar..naquele mesmo local que comemos milanesas e tomamos o chafé.. água boa.. mas paguei R$ 7,00 por duas garrafinhas.. bah doeu..

A gente tinha um tempo antes de pegar o transporte 4x4. Deixamos as mochilas e fomos caminhar na praia.. e vimos de pertinho um lobo marinho.. foi o presente do dia.. ficamos sabendo que um pouco mais cedo baleias tinham aparecido bem perto.. mas não tivemos sorte de vê-las.
As 11h pegamos o transporte, que dessa vez não falhou.
E as 12h pegamos para Castilhos.. rumo ao Chuí de novo..
E depois do Chuí Aqui estou novamente em São José.. por poucos dias.. resolvendo as coisas e dando uma força pro meu próximo companheiro de viagem.. o Marcão..
E agora pessoal.. se preparem para mais aventuras futuras... não vai faltar emoção nessa história.
Beijo a todos
GABI

2 comentários:

  1. Tá lindo teu blog! Lindas praias! Quero ver as postagens do grande reencontro! : o )

    ResponderExcluir
  2. Querido.. obrigada pelo elogio.. ok ok vou postar a pedidos.. hehe beijo

    ResponderExcluir