domingo, 17 de outubro de 2010

MONTEVIDEO 10 E 11/10

Chegamos na cidade de madrugada, tipo umas 4h30 e começamos a caminhar perdidos por Montevideo. Mas o bairro em que estávamos é lindo. Carrasco. Muito organizado e seguro. Sentimos dificuldades em achar os nomes das ruas.. perguntamos.. e nada.. acabamos por pegar um taxi.. era bem perto.. mas eu tinha anotado o número do prédio faltando um número, quando liguei pro Pablo no Chuí. Acabamos ligando pra ele e acordando o coitado. Chegamos no apto dele.. nossa , lindo.. o Pablo nos recebeu muito bem.. tomei um belo banho e exausta dormi. O Pablo mora com a namorada e uma amiga. Ele tem um gato bem figura Fernando, um fofo.. adorei ele..

No outro dia acordamos tarde.. quase na hora do almoço.. tomamos café todos juntos e depois disso, eu e o Clau saímos para conhecer o centro de Montevideo. Pegamos um busão e descemos na Praça da Idenpendência.. 



aí foi aquele delírio turista... percorrendo cada rua e tirando foto de tudo.. Resolvemos c omer no melhor lugar da cidade.. o mercado do Porto.. bah muito bom. .pedimos uma Parrilhada.. coisa de cinema.. nossa.. comi muito.. e pagamos muito caro também.. cerca de R$ 50,00 cada um! Bah punk.. mas valeu o abuso... A Parrillada é um churrasco típico de lá.. que vem com lingüiça, chouriço, carne de porco, de vaca e de frango... acompanhado por uma salada, pães e Patrícia é claro... nossa saí de lá rolando.. hehe



Fomos caminhar mais... fomos até o porto.. 


depois pegamos um ônibus e descemos na orla.. caminhando por várias praias.. inclusive a de Pocitos. 




Encontramos pelo caminho uma praça chamada Vinícius de Morais.. praçinha pequena e sem graça.. ele merecia mais.. mas pelo menos foi lembrado..


Caminhamos até o shopping, para ver se tava passando Tropa de Elite 2, mas não tava.. pegamos o busão e voltamos pra casa do Pablo.
A noite vi como ir até o Cabo Polonio na net, o clau tocou.. eles jantaram... tomei um chá importado da China muito bom. E fomos dormir..No outro dia.. acordamos umas 8h para irmos pra Cabo Polonio.
Tivemos que ser rápidos.. arrumar tudo.. caminhar até o ponto.. tomar café.. e ir trocar a grana na casa de câmbio... por falar em grana.. tivemos problema pra usar o cartão dos bancos Bradesco e Santander lá fora.. não passava em lugar nenhum.. mesmo a gente tendo ligado e solicitado a liberação para uso internacional... um saco..
Mas deu tudo certo.. pegamos o busão e seguimos pro Cabo Polonio...
O resto conto no próximo post.
Beijos
GABI

Nenhum comentário:

Postar um comentário