quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Primeiro e segundo dia!

Olá a todos... Começo escrevendo o quanto foram emocionantes esses últimos suspiros antes de partir...
O teclado esta desconfigurado.. então não reparem a falta de acentos...
Tudo que podia acontecer de mais doido aconteceu... Primeiro a greve me ferrou mesmo... Como poderia sacar grana do governo (FGTS) e dar entrada no seguro desemprego fora dos pais? Não podia. Por isso resolvi, junto ao Clau, que iríamos descendo aos poucos pelo Brasil até a p... da greve acabar... Mas mudar os planos de ultima hora. Estressou-me... Porque ter o dinheiro la e no poder sacar e injusto. mas esse tipo de viagem e mesmo um exercício da paciência e da adaptação... e estou aprendendo a cada dia...
Confesso que adorei esse fôlego a mais la em casa. Pude me despedir de pessoas que queria muito ver. Como a Dri e o Maicon... A Flavia querida fez uma visita. Tive mais tempo para curtir a casa. Cozinhar. Tomar mais vinho, limpar e organizar a mala com calma e curtir o meu urso carinhoso... o Marcão! Foi excelente!
Por isso que digo o quanto Deus e massa... Faz tudo certinho. A gente se estressa, mas da tudo certo no final.
Sai quando senti que estava pronta... Quando o ciclo se fechou...para me despedir, dei um pulo bem cedo, na alvorada do dia 05 na Beira Mar de São José. Lembrei-me de quando cheguei naquela cidade e estava ainda com nada definido. Duvidas e medos. Curiosidade... E olhei pra trás com orgulho... Venci mais uma etapa...Fotos desse momento:



Ah que saudades vou sentir la de casa casa... Como era maravilhosa aquela rotina do dia a dia... Confesso que esse começo ta doendo deixar algumas coisas pra tras...
Na hora da despedida coracao apertado mas seguro de ter um porto seguro sempre... Amo!

Bem continuando... A decisão de seguir pelo Brasil foi acertada... Primeiro passo. Pensei logo em Canela. Que amo e tenho amigos/irmãos lá... O Clau não conhecia. Então... Bem boa a idéia... Mas de novo, no final do segundo tempo, descobrimos que não ia rolar Canela... Tivemos que mudar novamente os planos. Já, com as passagens pra Caxias... Aquela duvida... Desistir? Não NE?! Fomos procurar colch em alguma cidade próxima.. E encontramos a querida Juliane que nos deu permissão e nos ajudou muito com dicas para chegar nessa linda cidade de Bento Goncalves..

Mas pra chegar.. teve mais emoção... O ônibus pra Caxias quebrou no caminho e ficamos parados na estrada por 2h esperando socorro. Eu, exausta pelos últimos dias. Capotei...


Noite longa. Viagem cansativa. E finalmente... O porto seguro. A casa da Juliane e de sua família muito doce e querida. que nos acolheu de braços abertos...
Fomos dar uma volta pela cidade... Cara de sono logo cedo... e bebendo suco de uva.. hehe

Tambem fui tentar resolver o lance da grana.. e SURPRESA...consegui sacar a grana na lotérica.. e amanha vou tentar dar entrada no seguro aqui num posto de apoio ao trabalhador...
Meio dia seguiremos para Porto Alegre.. e as 23h30 de amanha.. Chuí, na fronteira com o Uruguai...
Mas continuando sobre o dia de hoje.. amanha posto depois.. hehe
Depois do role pela cidade... fotos como turistas...em diversos pontos como a fonte de vinho...

A Catedral...

A Maria Fumaça

Almoço maravilhoso com a feijoada da Dona Vera e a companhia incrivel de sua família... nossa.. memorável mesmo...OBRIGADA!!!
Depois disso.. um roteiro bem difícil.. visitar vinícolas.. primeiro a Aurora, aonde a simpática Makelen nos atendeu e mostrou tim tim por tim tim...



Na vinicola pedido especial de protecao para Nossa Senhora de Caravaggio, protetora dos viajantes...


Encontramos a querida Ju, que nos levou ate outra vinícola.. a Miolo... ai ai.. vida dura...



Compramos la um queijo que sentia saudades e me lembrava do Rastro...

Alias... esse roteiro em Bento me fez lembrar muito da Pink.. que seria uma parceira e tanto para uma viagem como essa.. do Fiorin, afinal aqui e sua cidade... dos meus amigos que gostam de vinho... MARCÃO, Demetrius, Ricardo etc massa.. saudades de todos.. mas estão comigo... porque não esqueço...nunca..
Bem por enquanto e isso.. estou mortinha gente... mas tinha que mandar noticias pros ansiosos hehe
Vou tomar banho que hoje ainda tem pizza e buteco com a Ju... hehe
E amanha acordar cedissimo para dar entrada no seguro... torçam por mim...

Beijo beijo



GABI

Nenhum comentário:

Postar um comentário